Case Bem Brasil

A Bem Brasil ocupa liderança do mercado nacional no segmento de batatas pré-fritas congeladas, fazendo frente competitiva a grandes companhias mundiais em seu segmento.
Cases

O Projeto

Com a construção de sua nova unidade fabril localizada na cidade de Perdizes, Minas Gerais, a Bem Brasil escolheu a Tecnofrio como parceira para participar deste importante empreendimento que leva eficiência, produtividade e inovação para seus clientes.

A estrutura de ambas as fábricas propicia a produção de 500 mil toneladas ano de batata pré-frita congelada.

Na construção de sua nova fábrica em Perdizes, Minas Gerais, inovação, tecnologia e produtividade eram premissas importantes para o novo centro de distribuição. O centro de distribuição da Bem Brasil, possui a capacidade total de armazenagem de 67.392 pallets ocupando uma área de aproximadamente 8.400 metros quadrados e altura total de 25 metros. Nessa fábrica são produzidas 60 toneladas de batata por hora gerando uma grande necessidade de movimentação.

Esse projeto contemplou todo o processo de climatização da fábrica utilizando fluido secundário, bem como os equipamentos de congelamento e conservação do produto pronto. Os equipamentos de refrigeração da Tecnofrio estão presentes em todas as etapas relativas ao processamento e conservação de batatas, sendo estas:

  • • Conservação de batatas semente e consumo, utilizando das tecnologias de atmosfera controlada, controle de temperatura, umidade, CO2 e etileno, onde proporcionam o aumento do shelf life e a garantia de manutenção das batatas “in natura”;
  • • Climatização dos ambientes de manipulação de produtos na fábrica de processamento;
  • • Congelamento de produtos através de um túnel de congelamento de esteiras;
  • • Conservação de produto congelado em uma câmara de estocagem automatizada.
  • • Grande redução dos custos operacionais do armazém, devido a economia gerada de frio com perda muito próxima a zero;
  • • Informações em tempo real, através do sistema de gestão online a qualquer momento ou consulta;

Em câmaras congeladas convencionais a perda de frio devido a constante abertura de portas é um fator crucial para a rentabilidade da solução, para isso foram instaladas eclusas em todo ponto de entrada e saída da câmara evitando a constante troca de calor.

A redução de mão de obra foi um fator primordial, já que as condições de trabalho nestes ambientes requerem características peculiares impostas pelas legislações trabalhistas que acabam reduzindo significativamente a velocidade e produtividade de operações convencionais elevando o seu custo, bem como, os riscos de segurança envolvidos.

Mais uma vez a Tecnofrio atendeu aos desafios do projeto e garantiu a Bem Brasil a eficiência produtividade e redução de custos operacionais e maior controle em suas operações.  O projeto envolveu tecnologias que se preocupam com maior eficiência, menor custo de energia elétrica, atendimento aos requisitos de conservação de batatas, segurança operacional e redução de quantidade de amônia instalada.

Diretor de operações da Alles Alimentos - Célio Zero.
Depoimento
Célio Zero
Diretor de operações
Nesses 15 anos, a Tecnofrio está com a gente o tempo todo. Ninguém fica 15 anos sem ter sucesso, sem gerar resultado. Então, a gente considera que a Tecnofrio é uma das grandes parceiras que a gente tem. E tenho um respeito e uma admiração muito grande.
Faça uma cotação
Tem interesse? Fale com a gente, solicite aqui mesmo um orçamento rápido.
Imagem aérea da Bem Brasil.
Fale com nossos especialistas
Entregamos o melhor em soluções de refrigeração industrial para o seu negócio!
Fale agora mesmo
Nós ligamos para você
Projetos especiais Negociação facilitada
Aqui você conta com condições diferenciadas, tudo para tirar o seu projeto do papel e fazer seu negócio avançar cada vez mais!
Projetos especiais Negociação facilitada
Aqui você conta com condições diferenciadas, tudo para tirar o seu projeto do papel e fazer seu negócio avançar cada vez mais!
Nossos clientes
Masterboi
Souza Cruz
Seara
Perboni Brasil
Copacol
BRF
Salton
Coopadap
Oderich
Pioneiro